SERVIÇOS



Tetos e paredes em drywall e gesso.
Casas em Steel Framing
Isolamento Acústico
DRYWALL:
É uma placa de gesso revestida de papel acartonado. O forro de gesso acartonado é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. O gesso acartonado evita os problemas de trinca e amarelamento muito comum no gesso convencional e pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão.
O uso do gesso acartonado (drywall) proporciona ganho de área útil por ter espessura fina, é um sistema de construção seca, fácil de montar e desmontar, além disso, o sistema drywall é mais inteligente na hora de se fazer instalações elétricas e hidráulicas.
Ele ainda permite isolamento acústico e conforto térmico. O isolamento acústico do drywall já é utilizado nas melhores casas de shows e cinemas do país e a proteção sonora é, no mínimo, igual às paredes convencionais. Dependendo das especificações pode tornar-se muito superior. Com relação ao conforto térmico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Mais fresco no verão e mais aquecido no inverno.
GESSO:
Forro fixo formado por painéis de 2.00 X 0.60 m e junções H. O Forro é suspenso por pendurais (arames) galvanizados. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, sprinklers, som etc.. Nas laterais do (FGA), são utilizadas cantoneiras metálicas, tipo Tabica, para dilatação do mesmo.
MOLDURAS DE GESSO:
As molduras em gesso, tanto as lisas como as decoradas, são muito utilizadas no acabamento entre forro e laje ou forro e parede. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada para satisfazer o cliente. Com a utilização da mesma, o decorador tem mais opções para a futura pintura.
DECORAÇÕES EM GESSO:
A decoração em gesso, bem elaborada, é o que realça e deixa o ambiente mais aconchegante. Hoje, trabalhamos muito nesta área de decoração, pois o gesso permite criar formas e desenhos no ambiente para tetos ou paredes.
A utilização de sancas, tanto abertas como fechadas, valorizam o ambiente e são decisivas na utilização de luz indireta, permitindo trabalhar-se com cores e luzes para a iluminação de quadros ou aparadores.
COLUNAS EM GESSO:
As colunas são utilizadas na decoração do ambiente e são, também, muito utilizadas para a limitação (divisão) do ambiente. Elas podem ser lisas ou caneladas "tipo grego". São fabricadas à partir de 15 cm de diâmetro, e de 2,00 metros (altura). Tanto a coluna lisa como a coluna decorada tem acompanhamento da base, para acabamento no pé da coluna, e do capitel, para acompanhamento em cima da coluna.
Sistema construtivo mundialmente consolidado, amplamente utilizado em países como EUA, Japão, Canadá, Argentina, Chile, continente Europeu e no mercado da construção civil brasileira, Steel Framing, ou LSF, foi aprovado em vários países devido às suas vantagens frente a construção convencional em alvenaria. O Steel Framing, é um sistema de construção a seco constituído por uma estrutura leve de perfis de aço galvanizado que formam um esqueleto estrutural autoportante, composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos, projetados para suportar as cargas da edificação. Sobre este esqueleto estrutural são fixadas placas de fechamento internas e externas, isolamentos termo acústicos e barreiras, gerando uma construção com aspecto final semelhante ao da construção convencional e qualidade superior.
VANTAGENS:
• Construção Sustentável: baixa utilização de água, economia de energia, utilização material reciclável e baixo volume de resíduos gerados;
• Menor tempo de construção: prazo de obra em torno de 1/3 do prazo da obra em alvenaria;
• Versatilidade: permite executar variados partidos arquitetônicos;
• Leveza estrutural: menor peso da construção permite economia de até 75% no custo da fundação comparado com alvenaria, principalmente em terrenos com grande declividade;
• Obra Limpa: canteiro organizado e com baixíssimo desperdício de material;
• Previsibilidade de custos;
• Precisão construtiva: obra com esquadro e prumo impecáveis, obedecendo rigorosamente as medidas de projeto arquitetônico;
• Desempenho acústico e térmico superior; • Facilidade de execução e manutenção das instalações;
• Melhor controle do canteiro de obras com mão de obra altamente qualificada e em menor volume.
É o processo pelo qual se objetiva impedir a transmissão sonora de um ambiente para o outro, eliminando os ruídos prejudiciais à saúde.
É a capacidade de um material (lã de rocha) em bloquear, o som ou ruído de um ambiente para o outro, e para isso requer critérios bem definidos, que possa garantir a eficácia e segurança do isolamento.